17 de novembro de 2017

Assine nosso Newsletter

Mecânica do Gato – um negócio desenvolvido pelo esforço e dedicação

17 de setembro de 2014 - 4:38

O desafio da atividade e a persistência de uma pessoa

 

Desde pequeno o empresário Juan Samos Jimenes, conhecido como Gato, sempre gostou de caminhões, carros, motos, enfim, tudo que tinha motor. Aos 11 anos quando veio da Espanha, precisava trabalhar para ajudar a família, com muito esforço trabalhava na feira na parte da manhã e a tarde aprendia o ofício de mecânico na oficina mecânica Mario Barros do Amaral .

Mesmo enfrentando vários obstáculos como as informações técnicas para o reparo de veículos, a falta de incentivo financeiro e a burocratização de processos para a legalização da empresa, conseguiu montar sua oficina mecânica.

Para Gato, o setor automotivo no Brasil enfrenta varias dificuldades, como a cobrança de impostos nas autopeças e a carga tributária elevada para os funcionários contratados nas empresas, além de sofrer como todo setor com a concorrência externa.

Ainda desabafou que ser empresário no Brasil é uma tarefa árdua e solitária. Não há incentivo para criação de empregos nem perspectiva para o crescimento do negócio.

Avaliando o atual contexto de negócios e econômico do país, acredita que para os próximos anos, terá de haver uma reforma tributaria para alavancar o crescimento não só do setor, mas do país como um todo.

E como um grande empreendedor, Gato dá uma dicas importantes para o sucesso em qualquer atividade: tempo é muito importante, a dedicação deve ser total, inclusive aos finais de semana e a noite,  muito trabalho e atualização constante.

Print Friendly and PDF

Noticias Relacionadas